Santo António de Michões

Bifanada
Ontem fui com mano velho a Michões, Vila Verde, para uma tirada, que me disseram "é sempre a descer...".
Caputo d'empeno.
Disseram-me que eram cerca de 60km e 1200m de acumulado... ALDRABÕES!!!...
Fizemos cerca de 55km e 1211m de acumulado, mas 574m são logo nos primeiros 10km!!!!.
De Vila verde a Michões, são 19,5km. Com 650 de acumulado.
Em Michões há uma festa, com arraial. É o dia da benção dos animais.
Estavam milhares de pessoas (vejam as fotos). Logo às 10H00 da manhã houve Assandes de panados, de Iscas de figado, Papas, Doces e munto berdinho, com algumas loiras à mistura...




















Foi daqui que saímos, à saida de Vila Verde. Houve uns cromos que diziam, não precisam de lavar agasalhos, lá em cima está sol..........
















































































Depois foi a descida?!?!?!?!?!?! até Vila Verde, que realmente valeu a pena.
Levei uma coça do car..., já não me valia o empeno e ainda fiquei com a beiça fud..., As descidas eram de tal maneira, que ao passar no gietal, levavamos verdadeiras coças.
Houve malhos para todos os gostos.

Quanto ao percurso, se quiserem ter uma ideia do mesmo, vejam as fotos que os cromos com que fui tiraram o ano passado, com bom tempo, no endereço abaixo.

Registem esta data, para que no próximo ano, possamos lá estar. O percurso vale mesmo a pena.
Se quiserem ir sem ser no dia, da festa também podemos ir, mas não tem metade da piada. Há tracks.

http://picasaweb.google.pt/catteixeira019/SAntonioDeMixoes?authkey=Gv1sRgCMH3s46_2rXpLA

6 comentários:

Postal disse...

não t deu cu michões?

rpm disse...

Toupas põe o blog em condições.....

TOU SEGURO disse...

Este blog está ficar muito bonito, já temos um toucinho do ceu, agora um postal?, qual será a proxima ou o proximo? aposto que será Cromo..., vamos esperar para ver.

Unknown disse...

eu não fiz nada.

VAZA disse...

o toupas não sabes tirar os espaços entre as fotos?

Postal disse...

parece-me que ele nem de bicicleta sabe andar.