Memorias de Dezembro 2008

Nesta altura, o Benfica era campeão de inverno, o Quique era um segundo Mourinho mas numa versão revista e melhorada, o Suazo era o craque do campeonato .... o resto da historia é suficientemente conhecida:

4° Classificados.
Meia equipa despachada a preço de saldos.
O Quique, tal como o corno, foi o ultimo a saber que foi despedido.
O Vieira teve que antecipar eleições, numa golpada que fez os mais famosos ditadores corar de inveja.
O Rui Costa passou a ser um chulo que veio fazer a reforma ao Benfica e que so contrava velhos.

Aguardemos ... recordo-vos que vocês andaram em ombros com esse grande Sportinguista de nome João Vale e Azevedo! Pelo que sei ... e olhem que sei de algumas opções estratégicas muito muito arriscadas ... espero e desejo sinceramente que com este "tudo ou nada" não não seja o canto do cisne desse grande clube, o SLB!

PS: o Manuel José deu uma entrevista ao Record este sabado, onde contou uma pequena historia sobre a sua ambição de ser campeão no Boavista:
"Major com 400.000 contos de investimento eramos campeões!"
"M.Jose, isto é um clube de bairro ... nos vos faltei com os ordenados ... sabe porquê? Porque nunca dei um passo maior que a perna"

.... dà que pensar!

21 comentários:

TOU SEGURO disse...

Estais mesmo com muita azia........

paulo duarte disse...

desculpa a alguem neste pais mais chulo do que reinaldo teles , un presidente que casa com uma pu....., un club que paga por engano as letras das ferias os arbitros chupala ,(aii desculpala).

atençao schusss , mais un para o club dos amuados.

paulo duarte disse...

pergunta . o chefe tu agora viraste andrade ? nao entendi a tua azia .

Fraquezas disse...

Meu caro PD, a razão não tem clube!

Nuno B. disse...

A minha azia nada tem haver com victorias ou derrotas de adversarios, mas sim com a qualidade de jogo apresentada à varios anos pelo meu clube: Sporting Clube de Portugal.

Eu comemorei as victorias do Porto nas competições internacionais obtidas nas duas épocas com o mesmo entusiasmo de que comemoro as victorias do Sporting. Aplaudi a mamoravel final da Benfica - Boavista, em que o Paulo Futre liderou o Benfica a uma exibição memoravel, tal como vibrei com a irrepetivel victoria do Benfica no Arsenal por 3-1, na primeira edição da Liga do Campeões.

Não sou anti-nada ... tenho uma grande paixão pelo meu clube, ganhe ou perca, essa paixão é inalienavel! Deixei de ser socio do Sporting e não renovei o meu lugar anual, mesmo na época morando no Porto, no dia em que o Sr. Dias da Cunha aqui não mandam nada!

Recuso-me a querer ganhar a qualquer preço, acreditar em milagreiros ou em alguma quimera do ouro! Quando me referi ao Benfica como grande clube, não utilizei qq ponta de ironia ... mas preocupa-me o tipo de gestão que o Vieira esta a fazer: ele anticipou receitas de 10 anos da publicidade para fazer o investimento na equipa de futebol. Oxala que resulta ... agora vejam quem são os vossos jogadores mais valiosos, em rendimento e não pelas analises duma imprensa ao serviço de empresarios, e certamente concordarão que Aimar e Saviola hoje, pela idade e pelo valor investido, irão certamente representar mais valias muito muito reduzidas.

Tou seguro, conheces-me mal, mas teras dificuldade em fazer-me descer ao nivel da provocação e dos argumentos assentes na cegueira de uma paixão clubistica.

Paulo: eu não chamei CHULO ao Rui Costa, quem o fez foram os adeptos do Benfica de forma generalizada no final da ultima época, e recordo-te um momento: qd regressavam ao Seixal apos um jogo os proprios adeptos do Benfica apredejaram o autocarro e os grandes visados eram Quique, Rui Costa e Vieira.

Para terminar: apenas acho notavel a arrogancia dos Benfiquistas em geral, que anunciam o campeonato ganho desde Setembro! Se ainda fossem os adeptos do Porto ... ainda têm na memoria um PENTA e ja estão na luta por um segundo!

Espero não vos ver no final da epoca a falar do Jesus da mesma forma que falaram do Quique ...

TOU SEGURO disse...

Puxa, estás mesmo zangado ( Lol), não aceitas uma brincadeira, tambem me conheces mal, pois existe coisas mais importantes que o futebol, mas como não sou muito de dar explicações a ninguem fico por aqui. ( lol, lol), BOM NATAL e viva os BIFANAS

Criador disse...

este ano como é o braga lider,o titulo de campeão de inverno caiu em desuso.passou a ser mais importante o titulo de campeão da pré época......

Nuno B. disse...

Falha grave ... Paaauuulo, por me faire comprendre, je change l'idiome:

"Son les supporters du Beeenficà qui ont apellez Chulo au gran Ruì Còstaaaa. Monsieur Telles c'est vraiment le professional du metier, mais il n'est pas partie intéressée dans ce sujet!"

Je remercie par ta compréhension!

Amicalement

Nuno B. disse...

Tou ... qual Alcina Lameiras ... em vez de te deitares adivinhar qual o meu estado de espirito, apreciava o teu comentario ao post intitulado "quem foi, quem foi"!
loool

AM disse...

Querer comparar o SLB a um clube de bairro?
Não, o SLB é´o maior clube NACIONAL, tem crescido em adeptos a nivel nacional e internacional.
Financeirament não sei o estado do SLB,sei que tem credito, mas sei que no caso so SCP, dito o clube mais bem dirigido financeiramente passa por dias de amargura chegando ao ponto de assumirem que tiveram de comprar refugo pois não havia dinheiro nem credito para mais.
Quanto aos insultos ao Rui Costa, não há comparação aos assobios lenços brancos e insultos constantes dos adeptos do SCP quando este joga em casa e ás vezes até quando está a ganhar.

Labareda disse...

ESTA MERDA VAI DAR AMUO... VAI, VAI

TOU SEGURO disse...

Se continuares a falar assim, pareces um Padre, pois dizem muita coisa, mas pouca com interesse.

TOU SEGURO disse...

Quanto ao post, digo eu.... loooooooooooooooooooooooooooooloooooooooooooooooooooooooool

Nuno B. disse...

Tenho a dizer: ja vi os vermelhos usarem esses argumentos do crédito e saude financeira com o Vale e Azevedo, com o M. Damasio ... ca estarei para assistir à auditoria às contas no pos Vieira! Lembrem-se dos comentarios de muitos benfiquistas com peso sobre as contas do SLB no periodo pré-eleitoral à menos de um ano.

Quanto aos 6 milhões ... uma mentira repetida muitas vezes torna-se uma verdade.

Quanto à gestão do Sporting, é o resultado de um projecto assente nas receitas com o centro comercial, que falhou redondamente! Hoje vive-se como pode, acima de tudo porque a banca tem tanto dinheiro empatado no clube que impôs regras no que toca ao défice ... e um clube de futebol tem que ter ciclos de gestão de 3/4 anos, para poder investir, construir equipas e mais tarde obter mais valias. O Porto é o exemplo de um clube que percebeu esse ciclo muito antrs dos outros (mesmo uma boa estratégia de prospecção tem flops, no entanto, os craques comprados jovens, permitem mais valias que cobrem tudo isso).

Por ultimo: Tou Seguro, faz uma copia desta mensagem e dos comentarios ... mais depressa do que imaginas vais perceber que o que hoje tem pouco interesse para ti ... amanhã pode ser que faça MUITO SENTIDO!

TOU SEGURO disse...

Amen

Nuno B. disse...

O Toupas, à falta de melhor argumento, vem falar de amuos ... Ò xoninhas, nessa matéria não tens legitimidade para abrir o bico! Não me senti insultado por ninguém e creio que não ofendi ninguém.
Pelo menos o Tou, o Gusto e eu, estamos a trocar uns galhardetes, sem mandar ninguém às urtigas, nem tão pouco usamos argumentos tontos sobre a actividade profissional uns dos outros!
Percebeste ou queres que te faça um desenho?
:-)

Labareda disse...

por acaso gostava de ver um desenho feito por ti... eheheh

AM disse...

Charmain... chefe,
Urreta, Dimaria,Ramires,David Luis,Xavi Garcia, Coentrão... isto só para falar dos em alguns dos mais novos não são mais valias desportivas e financeiras do SLB?
Não é com os meus comentarios objectivo de insultar ninguem, só expôr os meis parciais benfiquistas pontos de vista.

TOU SEGURO disse...

Isto promete........

Criador disse...

isto é q ele é basico! O puto do urreta fez um jogo,num campo de cebolas, já é o maior.o jorge costa só dava porrada o bruno alves a mesma coisa.o david luis,esse não,é raçudo,determinado etc e tal.se essa besta jogasse contra portugal e desse a lenha q está habituado.queria ver os comentários.

TOU SEGURO disse...

Mais um com azia, puxa eles aparecem todos.