Partimos de Leça do Balio, das instalações da Unicer, tendo percorrido o Caminho Português até P.Lima (por Barcelos), onde paramos para almoçar nos Telhadinhos (as famosas "fodinhas" …). A seguir a P. Lima, seguimos pelo caminho até ao alto de Romarigães. onde tomamos rumo a Vila Nova de Cerveira, tendo para isso que atravessar a Serra D'Arga.
Total 116 kms
Média 16,2 kms/h
Ascending 1.800 m
2º Dia: Cerveira-Pontevedra
Partimos de Cerveira, passando o rio Minho pela nova travessia, tomando o rumo de Baiona, pela serra, com cerca de 10 kms sempre a subir, tendo que ultrapassar algumas subidas com inclinação de 20%. Vale a pena enfrentar a extrema dureza do trajecto, pela beleza do trajecto a partir do momento que se atinge o planalto (até Baiona foram 55 Km com cerca de 1200 acumulado). Depois de almoçar em Baiona, seguimos para Vigo, onde apanhamos o Ferry para Moanã, onde voltamos à estrada para fazer a ligação a Pontevedra, sempre por monte, tendo uma vez mais uma perspectiva deslumbrante das rias baixas.
Total 107 kms
Média de 15,8 kms/h
Ascending 1.900 m.
3º Dia: Pontevedra-Santiago
Voltamos ao chamado caminho português, para percorrer os derradeiros 70 kms até Santiago, com passagem por Caldas de Rey e Padron, onde uma vez mais almoçamos na tasca de sempre, petiscando o melhor das tapas à galega: pulpo, pimento, calamares … e um ribeiro bem fresquinho!!!
Total 70 kms
Ascending 900 m
4º Dia: Santiago-Finisterra
Por razões profissionais, tive que antecipar o regresso a Lisboa, não tendo participado nesta última etapa, que terminou com um soberbo banho de mar no Cabo Finisterra! Ficam os numeros do dia ...
Ascending 1900 ascending
Sem comentários:
Enviar um comentário