Como uma pessoa se transforma num fpbtt (fanáticos por bicicletas todo terreno), em 13 passos.

1 - Está a pensar andar pela 1a vez. Diz a toda a gente.
2 - Vai pela 1a vez, numa bicicleta emprestada ou compra uma barata para experimentar pois pode não gostar. Não fala de outra coisa.
3 - Gosta imenso e passa a semana a falar disso.
4 - Vai pela segunda vez, na bicicleta emprestada ou na barata, mas já está a pensar comprar uma, ou uma melhor. Não fala de outra coisa.
5 - Adooora. Informa-se junto dos já fpbtt qual a bicicleta a comprar. Pois não pode esperar mais, para ter uma ou comprar uma melhor. Pois a que tem parece que saiu no skip. Diz ele. Não fala de outra coisa.
6 - Dá uma volta a meio da semana com a bicicleta nova. Não fala de outra coisa.
7 - Vai pela 3a vez. Não há nada melhor que o btt, no Universo. Já não escapa. Está pertissimo de se tornar num fpbtt. Não fala de outra coisa.
8 - Compra tudo o que é acessórios.Sonha com uma bicicleta em carbono. Para angariar novos fpbtt,tenta convencer tudo o que mexe a ir experimentar. Tem como frases predilectas: "vais ver qué fixe","aquilo é espectacular","não tens problema a gente espera por ti". Não fala de outra coisa.
9 - Anda em transe. Vai participar na 1a prova. Na noite anterior, não dorme. Antes, durante e depois da prova sorri para todos os participantes. Não fala de outra coisa.
10 - Não está minimamente preocupado que a mulher/namorada o ameace deixar pois tem a bicicleta. Tenta descobrir trilhos espectaculares.Começa a falar 5 minutos por semana de futebol, ou outro assunto. Todo o restante é para falar de btt.
11 - Compra uma bicicleta ou material para ela, do melhor que há.Continua a falar 5 minutos por semana de futebol ou de outro assunto. No resto do tempo, btt.
12 - Vai ou pensa ir a tudo o que é prova de btt nas redondezas. Anda várias vezes por semana de dia ou de noite. Dá o 1° tombo. Foi espectacular. A descer não há quem o foda,parece que tem colhões de carbono.Volta a não falar de outra coisa.
13 - E pronto é um fpbtt está completamente agarrado á causa. É capaz de dar um enxerto de porrada a quem fizer a mínima critica ao btt, a quem o pratica, ou a um simples indivíduo que vai trabalhar de bicicleta. Ah.Continua a não falar de outra coisa.

Há ainda a ter em conta a possibilidade de um braço desarmado dos fpbtt os amfpbtt (ainda mais fanáticos por bicicletas todo terreno) criar uma bttuna.

2 comentários:

Anónimo disse...

o ponto 10 táta foder xuxo,já n falas doutra coisa

Johnny disse...

14º O gajo conhece a bifanada e desiste logo... não pára de falar aos outros para fugirem deles!