Tese de doutoramento sobre o Peido

Do que é feito o peido?

A composição do gás é altamente variável. A maior parte do ar que engolimos, especialmente o componente Oxigénio, é absorvido pelo corpo antes do gás alcançar os intestinos. Quando o ar atinge os intestinos, a maior parte doque resta é azoto. Reacções químicas entre o ácido estomacal e osfluidos intestinais também podem produzir dióxido de carbono, que também é um componente do ar e um produto da acção bacteriana. As bactérias também produzem hidrogénio e metano.

O que faz os peidos cheirarem?

O odor dos peidos vem de pequenas quantidades de sulfeto de hidrogénio (gás sulfídrico). Esses compostos contêm enxofre. Quanto mais rica em enxofre for a dieta, mais desses gases vão ser produzidos pelas bactérias no seu intestino ... mais os seus peidos vão cheirar mal.
Alimentos como couve-flor, ovos e carne são reconhecidamente capazes de induzir a produção de peidos mal-cheirosos, enquanto o feijão é capaz de massificar a produção de peidos ... que não são necessariamente mal-cheirosos.

Porquê que os peidos fazem barulho?

Os sons são produzidos pela vibração da abertura anal. O som depende da velocidade da expulsão do gás e de quão estreita for a abertura dos músculos do esfíncter anal.
Corolário: o ditado popular "Cú que cantou, pichota mamou!!!" é falso
Em suma: quem não faz barulho ... tem o o-ring largo!

Quanto gás uma pessoa normal produz por dia?

Em média, uma pessoa produz mais ou menos um litro de peido por dia, distribuído em cerca de 14 peidos diários. Pode ser difícil para si determinar a cadência diária dos seus peidos ou o volume dos mesmos, no entanto, pode sempre estimar quantas vezes ao dia se peida!
Pense nisso como uma pequena experiência científica . Anote tudo o que come e conte o número de vezes que peida. Pode inclusive fazer anotações sobre o fedor que eles libertam. Veja se consegue descobrir uma relação entre o que come, quanto se peida e quanto os seus peidos fedem....

É verdade que algumas pessoas nunca se peidam?

Não, se elas estiverem vivas. As pessoas podem peidar até mesmo um pouco depois de mortas. Em suma, quando passar junto a um cemitério e ouvir ruídos estranhos ... podem não ser fantasmas ... pode ser simplesmente um defunto mais recente no seu último estertor!

Até estrelas de cinema se peidam?

Sim. Assim como avós, padres, reis, príncipes, cantores de ópera, stripers, miss's e freiras.
O Darth Vader peida-se!?!
Até o Diogo Infante se peida ... baixinho, quase em silêncio ... mas peida-se!!!

Os homens peidam-se mais que mulheres?

Não, as mulheres peidam-se tanto quanto os homens. Regra geral, os homens como têm mais orgulho nos seus peidos ... e porque na génese são profundamente altruístas ... fazem questão de os partilhar!!!

Em que parte do dia um gentleman está mais sujeito a peidar-se?

Durante a manhã, quando estiver no WC. Esse fenómeno é conhecido como "trovão matinal", e sempre que este consegue uma boa ressonância, o "foguete" pode ser ouvido na casa inteira!?!

Para onde vão os peidos quando os seguramos?

Os médicos concordam que o peido ao não ser libertado, também não é absorvido. Ele simplesmente volta para os intestinos, onde é reciclado, por forma a poder voltar a ser expelido mais tarde! Isso reafirma a Lei Lavoisier ... "nada se perde, tudo se transforma" ... uma vez que os peidos ao não são efectivamente perdidos, apenas são adiados, no entanto no "get back", o peido que é peido, incrementa a sua virulência ... assumindo formulas quase letais!

É mesmo possível "inflamar" peidos?

A resposta é SIM!
Entretanto, deve estar avisado de que colocar um peido em ignição é sempre uma operação de risco, sendo extremamente perigosa. Não só a chama pode subir de volta para o seu cólon, como a sua roupa e o que estiver em redor pode pegar fogo!.... consta-se inclusivamente que a sensação de fazer a labareda subir pelas paredes do cólon ... é equivalente à sensação provocada no exofago ... pelo primeiro "shot" de tequilla bum-bum!?!

Cheirar peido dá "moca"?

Não se conhecem agentes intoxicantes na flatulência. Entretanto, a maior parte dos peidos contém muito pouco oxigénio, pelo que a natural que a inalação de uma quantidade super concentrada de essência de peido, possa provocar tontutas ... simplesmente derivado à ausência de oxigénio.

Um peido pode matar?

A opinião médica generalizada é que não ... um peido não pode ser fatal.
É obvio que a generalidade destes médicos não conhecem o meu amigo Olivério!!!

É possível enlatar um peido para uso posterior?

Teoricamente sim, no entanto existem uma série de factores de risco no embalamento. Deve-se dentro do possível previlegiar o uso do saco plástico ao invés da lata, evitando assim a mistura de uma substância tão instável como o peido com os óxidos ferrosos resultantes do aparecimento de ferrugem na lata ... é que um está para o outro ... tal como o lume está para a triglicerina!!!
Experimente reter peidos em sacos plásticos e vede-os com cuidado. Deve então eleger um voluntário para inalar o conteúdo dos mesmo ... por forma a que este possa classificar o tipo de mistura inalada, bem como o grau de virulência da mesma ...

Que cor tem o peido?

Regra geral, incolores, por causa dos gases que o constituem. Imaginem como seria interessante dar peidos coloridos ...

Os outros sentem mais o cheiram do peido do que o individuo que se peidou?

O peido deveria cheirar da mesma forma para todos que se encontrem na sua área de influência, tanto para quem largou a "ameixa", como para quem simplesmente tem que o gramar.
Normalmente não é bem assim .... porque quem o libertou está protegido pelo facto do ângulo rectal repelir o ar expelido através do anús para longe do seu corpo ... numa direcção oposta à do seu nariz.
Ao peidar-se contra o vento anula essa vantagem!!!

1 comentário:

Laedson o Kona´s disse...

sim senhor, isto sim é quase um assunto de merda, mas dito de uma forma caise cientifica